Innovative Probiotic Lactic Yeast for the pharmaceutical, nutritional and agricultural industries

Ensaio # 130.1: Verificação da capacidade de colonização do trato gastrointestinal em indivíduos saudáveis, após a utilização da levedura láctea Kluyveromyces marxianus fragilis B0399, através do exame das fezes.

Giorgio Mustacchi (Centro Oncológico, Saúde Local N1-Trieste, Universidade de Trieste); Antonio Miclavez; Alessandro Turello;
Franca Bearzi, Flaviano Collavini; Paolo Valles.

 Este estudo propôs avaliar a colonização do trato gastrointestinal após a utilização do Kluyveromyces marxianus fragilis B0399. O produto foi administrado a 17 voluntários saudáveis ​​durante um período de 14 dias. A ingestão de Kluyveromyces fragilis marxianus B0399 B0399 por parte dos indivíduos saudáveis ​​à dosagem de 20 milhões de CFU / dia durante 2 semanas revela-se ser mais do que suficiente para a colonização intestinal ocorrer sem quaisquer efeitos secundários.

Demonstra claramente a sua capacidade de resistência à barreira gástrica e sugere que pode ser efectivamente tomada mesmo a doses muito mais baixas do que as examinadas.
Também digno de nota, uma vez que é um probiótico composto de leveduras, Kluyveromyces fragilis marxianus B0399 pode ser tomado em conjunto com antibióticos.
Texto completo do ensaio se encontra em inglês aqui

Laboratori Turval Italia Srl – Head Office and Research Dpt: Scientific and Technological Park "L. Danieli"
via Jacopo Linussio, 51 – 33100 Udine (UD) – P. IVA 01883020305