Innovative Probiotic Lactic Yeast for the pharmaceutical, nutritional and agricultural industries

Crianças: Estimulação do sistema imunitário por meio da Levedura láctea probiótica Kluyveromyces B0399® no produto Sinerga.

Ensaio 210: Estudo observacional retrospectivo para investigar Sinerga, um produto nutricional multifatorial e extratos bacterianos na prevenção de infecções respiratórias recorrentes em crianças

Publicação: 
Int J Immunopathol Pharmacol. 2014 Jul-Sep;27(3):455-60
A. NIGRO (1), A. NICASTRO (2) and R. TRODELLA (2)

 


(1)Private practice, Montella, Avellino, Italy;
(2) Departamento pediátrico, Hospedal San Giuseppe Moscati, Avellino, Itália


Recebido no dia 4 de abril 2014 – Aceitado no dia 30 de Julho 2014;

 

Neste estudo clínico observacional retrospectivo, 167 crianças, com idades entre 3 e 7 anos, de ambos os sexos, com história clínica de infecções respiratórias recorrentes, administradas com extratos bacterianos de primeira e segunda geração ou Sinerga, um produto nutricional contendo palmitoylethanolamide, colostro bovino, phenylethylamine e a nova geração de probióticos Kluyveromyces FM B0399, foram observados. O objetivo do estudo foi comparar a suplementação com Sinerga com a suplementação com extratos bacterianos, para o efeito na freqüência de episódios de infecção respiratória que resultaram em prescrição de antibióticos. O estudo focou retrospectivamente nos meses de março de 2013 a novembro de 2012. Os resultados mostraram uma maior redução na frequência de infecções respiratórias com terapia antibiótica no grupo de crianças suplementadas com Sinerga do que no grupo tratado com extratos bacterianos. Em particular, observou-se que 49,3% das crianças suplementadas com Sinerga, contra 5% das suplementadas com extratos, não apresentaram episódios infecciosos que necessitassem da administração de um antibiótico. 100% dos indivíduos suplementados com Sinerga não tiveram mais de dois episódios de infecção respiratória, enquanto que esta condição, na coorte tratada com extratos bacterianos, foi observada em apenas 51% dos casos.



Laboratori Turval Italia Srl – Head Office and Research Dpt: Scientific and Technological Park "L. Danieli"
via Jacopo Linussio, 51 – 33100 Udine (UD) – P. IVA 01883020305